GRAVATA - APRENDA A ESCOLHER O MODELO PERFEITO PARA VOCÊ!


Não é segredo para ninguém, que sou fã de gravatas, inclusive minha marca é relacionada a elas.
Por trabalhar  no Setor Administrativo, ou até mesmo ir a vários eventos de trabalho, geralmente somos obrigados a ir com roupa social, para mim não é nenhum sacrifício pois amo usar essas peças em meu dia a dia, elas me deixam 100% confiante em relação ao meu trabalho, sem contar que me deixam com um lado mais intelectual.

Mas prestem muita atenção, o fato de colocar uma gravata com uma camisa social, não quer dizer que seja o look ideal para um determinado trabalho ou evento, pois existem vários tipos e cores de gravatas, e cada uma tem sua combinação, sabendo disso criei esse artigo para lhes explicar um pouquinho sobre elas.

Qual a gravata que combina com cada ambiente?
Com cada evento?
Qual gravata combina com você?

Enfim, são muitas tendências, vou tentar simplificar para vocês, lembrando que a escolha de uma simples gravata pode mudar uma decisão, você não pode simplesmente escolher de maneira aleatória, são vários modelos, e existem  situações específicas para cada um deles.

Também devemos destacar que não é toda a gravata que combina com você, cada pessoa tem um biotipo e as vezes algumas opções podem deixar seu look um pouco deselegante ou até mesmo feio, o deixando insatisfeito.

`` Atente-Se´´.

A maioria dos homens, tem muitas dúvidas em relação a isso.

Vocês sabiam que existem 4 tipos de gravatas, e cada uma delas devem ser usadas de acordo com o porte físico, ocasião ou traje escolhido, isso mesmo, Em relação ao traje escolhido destacamos 4 tipos específicos são eles:

* Terno,
* Blazer,
* Smoking,
* Paletó

Tanto gravatas tradicionais quanto as mais refinadas podem dispensar o uso dos prendedores, que nada mais são do que acessórios que deixam um look um pouco mais clássico.

Modelos de Gravatas:


Ponta Reta:


Sumiu por um tempo, mas acabou voltando a fazer parte do universo masculino, e tem se destacado por sua ponta ser reta, como se alguém tivesse cortado com uma tesoura.


Normalmente podem ser feitas de tricô, e tem o formato um pouco mais fino.
Um destaque seria Camisa Xadrez, fica super legal, mas nada impedi de serem usadas com camisas lisas.





Borboleta:

Foi considerado o modelo de gravata mais clássico de todos, geralmente é usado com traje de gala em eventos mais formais, como formaturas e casamentos.

Há homens que usam com camisas mais descoladas, é errado? 

Não, porém é um risco que se corre, que as vezes pode te prejudicar, o fato de ter estilo não significa estar com a roupa ideal.




Standard:


É a mais tradicional, muitas vezes feitas de seda, é um modelo mais largo, e o mais utilizado.


Usada por todos, e em quase todas as ocasiões, tanto formais quanto informais, peças que podem ser usadas no dia a dia em um ambiente corporativo, ou ate mesmo casamentos, a maioria dos empreendedores ou até mesmo políticos utilizam essa gravata.




Slim:

O modelo Slim ou Skinny, é a gravata fina, que deixam o look um pouco mais estiloso, usada geralmente em ocasiões descontraídas.

Muitas pessoas utilizam com camisa xadrez e calça jeans escura, eu acho lindo particularmente, mas vai do gosto de cada um, para os gordinhos não é uma gravata legal de se usar, devido a largura das demais peças, não fica proporcional.




Pra finalizar abaixo 3 dicas infalíveis, que podem te ajudar um pouco mais na escolha ideal da gravata:

Para homens mais magros, o formato fino é sempre a melhor solução.

Para homens que estão um pouco a cima do peso, o formato médio se encaixa melhor (nem tão fina e nem tão larga).

Para homens que estão acima do peso, os chamados gordinhos, o formato ideal sem dúvida são as gravatas largas.

Então é isso galerinha fiquem com Deus e até a próxima, um grande beijo, e ótima semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.