ENTREVISTA: MR SAN

Higor Duarte Sanabria, nasceu no dia 18 de julho de 1979, (37 anos), natural de Campo Grande/MS, e vive atualmente em Florianópolis. 

É conhecido no mundo dos Designers de Acessórios como: Mr San e para os íntimos por Guigo.
Um brasileiro apaixonado por criar e inovar.

Trabalha atualmente com Estética Automotiva, além de Designer de Acessórios.


Dono de um talento incrível, que usa e abusa de sua imaginação na hora de criar, solteiro, e super descolado.

Nas horas vagas adora ouvir músicas (bem eclético), assistir a filmes e cozinhar.

- Olá querido Boa Tarde tudo bem? 
- olá, tudo sim.
- Seja bem vindo, vamos lá?
- obrigado, vamos sim.


RODRIGO:  Como é o seu dia-a-dia? sua rotina de trabalho?
HIGOR: meu dia a dia no trabalho se inicia com o meu outro trabalho que é com Estética Automotiva, isso até o final da tarde. Após isso me dedico aos acessórios, claro que não tenho um tempo único para isso, mas gostaria de me dedicar completamente um dia. Sempre que tenho tempo disponível, pesquiso e coloco a mão na massa.

RODRIGO: O que a Moda representa para você ?
HIGOR: A moda representa muita coisa para mim... Ela tem um significado bem simbólico, vejo mais como um estado de espírito, de bem estar, de me sentir bem comigo mesmo.
Algo muito além de estilos, aqueles que nos impõem sabe? que a sociedade ou alguém ditou. Não sigo modinhas, mas aprecio MODA no geral, Alta Costura, Tendências enfim...
Adoro coisas alternativas, criadas por nós mesmos, algo que nos faz, se sentir bem. Estou sempre buscando tendências, inspirações, para as minhas criações e para meu dia-a-dia.

RODRIGO: Quais são os privilégios e as dificuldades encontradas por você no ramo de Designer de Acessórios?
HIGOR: Bom, uma das maiores dificuldades que sempre encontro são as buscas por materiais, principalmente materiais com altos padrões de qualidade, busco sempre materiais exclusivos. Uma outra dificuldade é a parte de vendas, ainda mais com essa concorrência desleal atualmente no mercado, já que hoje existem diversas lojas virtuais, marcas e a maioria com ótimos produtos também. 
`` É uma luta diária´´.
Privilégios, é sem dúvida nenhuma, a arte de criar, de poder colocar em prática todas as minhas ideias, e depois ver o resultado final, e a satisfação dos meus clientes, isso sem dúvida nenhuma é um grande privilégio.
  

RODRIGO: Você está feliz com sua profissão atualmente? tem alguma coisa que ainda espera fazer, ou já fez tudo que esperava?
HIGOR: Sim, muito satisfeito! Mas, sempre espero mais... Me aperfeiçoar mais, me aprimorar mais, buscar sempre novos caminhos, novas perspectivas...
Gosto de coisas novas, desafios e obstáculos, a rotina e a mesmice me cansa.

RODRIGO: O que te levou no ramo de acessórios? Alguém te influenciou, para se tornar esse grande Designer de Acessórios?
HIGOR: Não, não tive nenhuma influência no início. Foi mais uma vontade, já que á alguns anos atrás eu já criava peças femininas, e deixei de produzir. A vontade de criar novamente, surgiu em meados de 2014 e a ideia ressurgiu mas só que agora no segmento masculino, tendo em vista que anteriormente esse mercado e a moda masculina em acessórios estavam meio que deixadas de lado.
Mas confesso que uma das grandes inspirações e influências foi o Luan Santana, já que ele começou a usar e muito os acessórios, antes mesmo de ter esse BOOM, e hoje ser a sensação do momento e estar em alta no mercado.
Se você buscar por fotos antigas do Luan, uns 4 ou 5 anos atrás irá perceber que ele já usava e muito os acessórios, antes mesmo deles se tornarem moda no universo masculino.
E o que me levou a entrar nesse ramo, foi a vontade e desejo de usa-los, na época poucas pessoas estavam vendendo e usando... Foi ai que decidi criar peças para mim mesmo, porém depois acabou se tornando um negócio, devido a exclusividade, as pessoas queriam.

RODRIGO: Você acredita que os acessórios masculinos são considerados TABU? Você senti que a Sociedade ainda discrimina o público masculino, pelo menos a minoria, quando o assunto é Bem Estar, Moda ou Beleza?
HIGOR: Eu acredito que hoje em dia não mais... A moda em si está bastante diversificada, inclusive para acessórios. Teve uma grande evolução e progresso em termos de desenvolvimento e principalmente aceitação. Isso cabe, na minha opinião quando o assunto se refere a moda, beleza, enfim...
Os acessórios hoje em dia servem como complemento e atinge todos os estilos, não só o masculino. Vieram para somar!


RODRIGO: Você que conhece tanto os acessórios, pode dizer melhor do que ninguém quais peças são fundamentais no guarda-roupa masculino, se tratando de brincos, colares, pulseiras, relógios... O que não pode faltar?
HIGOR: Então eu sou suspeito em falar, Rs Rs... Mas vou falar por mim, entre os acessórios no geral, o que não pode falar de jeito nenhum, é um óculos escuro, um colar ou cordão e uma pulseira básica ou muitas delas, depende da ocasião e do estilo é claro.
Mas isso vai muito de gostos, cada um possui um gosto diferente, um estilo, há quem prefere os relógios, (eu não curto muito), gosto de bonés e cintos, mas depende a ocasião.

- Abaixo, algumas das peças incríveis do Mr SAN:

 


RODRIGO: Quais os projetos e trabalhos que podemos esperar do `` Grande Mr San´´?
HIGOR: RsRs! Obrigado pelo `` Grande´´, mas ainda falta muito para ser Grande...
Mas o que podem esperar é sempre exclusividade, sempre buscando novidades, tendências, aperfeiçoamento para entregar o melhor para os clientes. e um dos projetos é ter minha loja física entre muitos outros.

RODRIGO: Tem sonhos? já realizou? conte para nós quais?
HIGOR: Sim, tenho vários... Já realizei alguns, mas como disse anteriormente pretendo ter minha loja física, ser bem sucedido, e viver do meu trabalho... Ah! e um grande amor para estar juntos, dividindo comigo tudo isso... Esses são alguns dos meus principais sonhos... Rs Rs

- E agora vamos para uma pergunta Bomba, bem pessoal, hahah 
- #medo, genteee
- Mas é tranquila, os Seguimores querem saber:


RODRIGO: Você curte o que na hora h? Tem fetiches?
HIGOR: Gente, que Seguimores curiosos, hahaha, fiquei sem graça aqui, mas não vou fugir vamos lá, bom eu sou muito de química e tesão... Sou mega carinhoso e também gosto muito de carinho, acho que em 4 paredes vale tudo, ou pelo menos quase, Rs Rs...
Para mim o que me dá prazer é poder me realizar e realizar meu parceiro... Amo preliminares, beijos demorados, e poder satisfazer meu parceiro com muito carinho, mordidas e por ai vai. Tenho fetiches sim, mas é uma coisa que vou deixa-los na curiosidade, quem sabe numa próxima, Rs Rs...

RODRIGO: Se tratando do Higor, o que curte fazer nos finais de semana? Se curte seriados, cite 3 que gosta.
HIGOR: Então, não sou aficionado em séries não. Gosto de aproveitar meu tempo livre fazendo outras coisas ou simplesmente descansando a mente, ouvindo música, lendo um livro... Mas se tratando de séries, minhas preferidas são; Orange is The New Black, American Horror History, e uma que amei demais foi Stranger Things, mas curto várias, por exemplo: Supernatural, Oz e por ai vai, difícil escolher 3.

RODRIGO: Como é seu gosto musical? Mencione uma música que te representa nesse momento?
HIGOR: Se tratando de música, difícil, sou bem eclético, minha trilha sonora é vasta, curto Michael Jackson, Britney Spears, Madonna, Rihanna, Lady Gaga, entre outros.
Uma música que me representa e representa o Mr San é a do Ivan Lins - Quem Saberia Perder. Ela é linda.


RODRIGO: Agora pra finalizar, você se arrepende de alguma coisa que fez? Se tivesse a oportunidade de mudar o passado, o que mudaria ou faria tudo novamente? 
HIGOR: Me arrependo de algumas coisas sim... Se eu tivesse a oportunidade de voltar ao passado, mudaria sim. Muitas coisas, talvez por imaturidade, fiz algumas coisas erradas, disse coisas que não queria, e magoei pessoas que amava.
Me arrependo de não ter dado aquele abraço, aquele EU TE AMO não dito, são tantas coisas que poderia fazer, momentos que deixei de viver com pessoas queridas e muitas delas já não estão mais aqui.

- Finalizamos com grande estilo, lindas palavras, não poderia ter escolhida pergunta melhor para finalizar, Higão, muito obrigado querido, que Deus possa te abençoar muito, que novo projetos possam surgir, e que todos os seus sonhos se tornem realidade, no que depender de nós, pode contar conosco. 
- Eu que agradeço querido, que bom que gostou das respostas, hahah!!! obrigado pela excelente entrevistas e pelos elogios também Rs Rs.


- Então é isso meus lindos, mas uma entrevista concluída com sucesso, um boa semana a todos, e até a próxima, fiquem com Deus, bjão galerinha.

Ah! e tem sorteio de Kit la no nosso Insta @tipojovem, feito por esse incrível Designer, são 3 pulseiras, 1 colar (masculino) e uma surpresinha do TIPO JOVEM.
Para concorrer é simples, basta seguir as regrinhas e pronto, no dia 30 de janeiro será realizado o sorteio em uma live ao vivo, acompanhem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.