METROSSEXUALIDADE EIS A QUESTÃO - (TESTE)

A METROSSEXUALIDADE é um termo originado nos finais dos anos 90, que trata-se de homens que gostam de se cuidar, que estão excessivamente preocupados com a aparência, que usam e abusam de cosméticos, acessórios masculinos, roupas enfim...

Que estão sempre bem arrumados, com a pele boa, usando as ultimas tendências, dividindo opiniões.

Mas e vocês o que pensam sobre tudo isso?
São contra ou a favor de homens se cuidar?

Estivemos nas ruas e paramos cerca de 200 homens diferentes, cada um com seu ponto de vista, defendendo sua opinião.

Logicamente cada um teve uma opinião, pensando nisso, achamos uma maneira de fácil compreensão, dividimos as opiniões em 3 respostas:

1 - Sim, sou a favor, até porque, se mulheres se cuidam, porque não fazermos o mesmo.
2 - Não, acredito que homem que é homem, não precisa ficar com frescuras.
3 - Não sou contra, nem sou a favor, apenas acho que cada um é cada um, e há gostos para tudo, se a pessoa está se sentindo bem consigo mesma é o que vale.

Essas foram as 3 respostas que mais ouvimos, logicamente que cada uma de uma forma, mas sempre muito parecidas (achamos um padrão), assim chegamos a seguinte conclusão: 

51% resposta 1   (102 homens)
31% resposta 2   (62 homens)
18% resposta 3   (36 homens)

O projeto e a pesquisa teve duração de 45 dias, ao todo foram entrevistados 200 homens, 10 cidades diferentes (Ribeirão Preto, Jardinópolis, Pontal, Franca, Cravinhos, Sertãozinho, Matão, Barrinha, Dumont e Brodowski) 20 homens de cada cidade, entre as idades de 16 á 50 anos, cada um com sua religião, classe social, opção sexual e opinião.

Com base nessa porcentagem, concluímos que a maioria dos homens são a favor do Metrossexualismo, mas como o público foi pequeno, não tem como generalizar, por tanto, irei dividir nossa opinião em meio a tudo que foi dito, somos de opinião 3, independente se gosta ou não, o que vale é se sentir bem.

`` Vale destacar que também gosto muito de me arrumar, de cuidar da minha pele, de estar usando roupas que valorizam minhas curvas, faço alguns procedimentos na Clínica de Estética Siméia Massola, Cuido do meu Cabelo e da minha Barba no Monclair Institute, sou Metrossexual sim, mas não sou para me mostrar, sou porque gosto de me cuidar, gosto que as pessoas me vejam e falam: nossa como ele está bonito, isso vai de cada um, ao meu ver, gosto muito´´.

Rodrigo Rueda - Fundador do blog Tipo Jovem


 

Sabendo disso, decidimos publicar essa matéria / pesquisa com o objetivo de destacar alguns dos principais itens que não podem faltar, de jeito nenhum no ``UNIVERSO MASCULINO´´.

Há alguns acessórios que todo homem deveria ter em seu guarda-roupa, alguns indispensáveis outros nem tanto.
Abaixo falarei dos principais, mesmo se não usa nesse momento não descarte a ideia, pois a vida é feita de fases, e um dia pode vir a precisar de determinado item abaixo:

1 - Necessaire

É fundamental para quem trabalha o dia todo, e gosta de se cuidar, pois nela você pode encontrar de tudo (pasta de dente, escova, espuma de barbear, pente, cremes, uma base, perfume, fio dental, preservativo, remédios, enfim...) Por ser pequena e de fácil locomoção, é um dos acessórios mais utilizados por homens metrossexuais

Uma sugestão: O Boticário 

2 - Mochila

Ela irá te acompanhar por muitas e muitas vezes, sendo em uma viagem, escola, trabalho, ou até mesmo quando for dormir na casa da namorada (o).

Uma sugestão: Uncke k

3 - Carteira

Fundamental para separar documentos, cartões, dinheiro, enfim, infinitas funções, cores, tamanhos e modelos, o ideal sempre é cores básicas (preto, marrom).

Uma sugestão: Siberian

4 - Suspensório

Não é muito usado, mas não pode ser descartado do Universo Masculino, uma peça bem alternativa, que deixa o look bem despojado.

Uma sugestão: Madstar 

5 - Colete

É versátil, uma peça que pode deixar seu look bem extravagante, nunca pode ser colorido, não fica bem, o ideal são cores fortes, cores básicas, tem se tornado peça chave em qualquer produção de moda, seja para looks formais, sociais ou até casuais.

Uma sugestão: Sergio K

6 - Golas e Cachecol de Crochet

Ainda está chegando no Universo Masculino, mas promete vir com tudo, nessa nova temporada, uma ótima dica também para se manter aquecido, ou simplesmente para deixar todos a sua volta de queixo caído por tamanha ousadia. Uma peça que deixara com certeza o look bem elegante.

Uma sugestão: Beatriz Andrade

7 - Óculos de Sol

São acessórios que tem por finalidade proteger os olhos dos raios solares, tanto no verão quanto no inverno. Visam proporcionar maior conforto para a visão em dias de sol forte, prevenindo o envelhecimento precoce  e outras doenças oculares. Muitas vezes usados para fins estéticos, por que além de proteção, eles nos deixam lindos. Nunca sairão de moda, e confesso somos viciados em óculos.

Uma sugestão: Óticas Rangel

8 - Pulseiras

Somos muito suspeitos em falar, usamos e muito, elas tem como base, melhorar e complementar o look, existem infinitos modelos, cores, tamanhos e estilos diferentes, basta achar o seu e sair arrasando, uma dica, não consigo usar outra marca a não ser Mr San Acessórios, (produtos com qualidade e um preço que cabe no bolso), FICA A DICA.

Uma sugestão: Mr San Acessórios (Higor Sanabria)

9 - Colares

Ainda suspeitos, hahaha, o uso de colares é muito bacana, e extremamente charmoso, geralmente ligado ao estilo de roupa, foi considerado a tendência do momento no Universo Masculino, ele muda definitivamente o visual, e complementa o look, colares exclusivos você encontra aqui no Mr San Acessorios.

Uma sugestão: Mr San Acessórios (Higor Sanabria)

10 - Relógios

Está em alta em todo mundo, muito usado, uma das melhores companhias diárias, vários tamanhos, cores, modelos e marcas, atualmente um dos acessórios que mais domina o Universo Masculino, nós por exemplo amamos, e usamos muito.

Uma sugestão: Oackley

11 - Anéis

Ainda não é tão usado por homens, mas é uma sugestão para aqueles que gostam de estar com acessórios discretos, sempre em alta prata e ouro. Não é muito legal usar anéis coloridos, isso deve-se deixar para o Universo Feminino.


Uma sugestão: Prata Fina

12 - Brincos

Estão ganhando espaço cada vez mais, são sensação há muito tempo, assim como qualquer moda eles vão e voltam com mais força, há diversos modelos (alargadores, argolas, diamante, prata, bolinhas, enfim...) mas precisa saber que brinco traz personalidade, por tanto pesquise qual combina com você antes de furar a orelha ou escolher o modelo.

Uma sugestão: Prata fina


13 - Cintos

O cinto tem a função de dividir o look em 2 partes: a de cima e a de baixo, é fundamental para quando você quer utilizar ambas as partes contrastando uma com a outra. Há diversos tipos e modelos, os mais usados são: lona, couro e tachinhas, e podem ser de diversas cores, um padrão sempre é preto e marrom, eles podem ser grossos, finos largos enfim...


Uma sugestão: Luigi Bertolli

14 - Gravatas

Já havíamos falado sobre esse acessório anteriormente, em uma matéria exclusiva. Futuramente queremos lançar nossa marca de gravatas, então vocês já devem saber o quanto amamos e as usamos. São 4 tipos: Ponta Reta, Borboleta, Slim e Standard. Existem várias cores, o importante é saber qual modelo fica legal em qual roupa, pois cada uma é própria para um look.

Obs: .Enquanto não há a marca Tipojovem em Gravatas, vamos de: 

Uma sugestão: Tng

15 - Chapéus / Bonés

Não é todo mundo que curte, mais é muito utilizado, geralmente homens que curtem adrenalina adoram o uso de Bonés, e para aqueles homens que tem estilo, chapéus são ideais.

Uma sugestão: Lojas Renner

Todas as lojas citadas a cima como sugestão, são de minha inteira confiança, excelentes produtos, que vale a pena conferir.

Como vocês podem perceber o Universo Masculino está crescendo cada vez mais e mais, não espere ficar para traz, pois toda revolução tem uma história que tal começar a sua hoje?

Antes de terminar vou colocar abaixo um pequeno teste, para saber se você é um Metrossexual ou não, são perguntinhas simples e fáceis de responder, basta escolher uma letra entre A, B e C, e depois conferir no final as que foram predominantes, para se obter o resultado.Vamos lá?

Você já usou algum tipo de cosmético ou produto de beleza no corpo ou rosto?
a) Nunca, as vezes um protetor solar
b) Apenas para cuidados básicos
c) Compro e uso alguns regularmente.

Como você escolhe suas roupas?
a) Se servir, beleza, qualquer uma
b) Gosto de me vestir bem, mas não ligo para marcas
c) Entendo um pouco de moda, e tento sempre acompanhar as tendências.

Você faz alguma coisa no cabelo, ou só corta?
a) Somente corto, as vezes eu mesmo em casa
b) Vou em um barbeiro, sempre tenho horário
c) Vou sempre no mesmo local, e as vezes gosto de mudar, fazer umas mechas, um penteado diferente, um corte moderno...

Você se depila?
a) Acho feio, não faria
b) Nada contra, as vezes faço em alguns lugares
c) Eu me depilo sempre, não vejo problema nisso, vejo como higiene pessoal.

Você repara nas roupas de seus amigos?
a) Não, e acho isso desnecessário
b) Algumas vezes sim, para me inspirar quando for me vestir e não sair da moda.
c) Sempre, e comento com eles quando gosto, e aonde eles compraram.

Você usa acessórios masculinos? 
a) Muito pouco, quase nunca
b) Uso em algumas ocasiões
c) Uso sempre, não consigo sair de casa, sem um relógio, um pulseira, enfim...

Qual o papel do esporte em sua vida? faz algum?
a) Não faço nenhum
b) Treino algumas vezes na academia, quando não dá faço caminhadas
c) Sempre estou treinando, quase a semana toda.

Você usa ou já usou algum tipo de maquiagem masculina no rosto?
a) Não nunca, isso é coisa de mulher
b) Sim, não vejo problema nenhum em de vez em quando esconder as olheiras por exemplo com uma base e ir a um evento, claro que tudo natural
c) Sempre uso uma base, ou algo do tipo.

Você já fez alguma Cirurgia Plástica por estética?
a) Nunca, e nem pretendo, só se for preciso mesmo
b) Algumas vezes, não vejo problema nenhum se for para ficar bem
c) Sempre faço.

RESULTADOS:

Maioria de Respostas A: HOMEM DAS CAVERNAS

A vaidade passou longe de você, parece que parou no mundo das cavernas, precisa se preocupar um pouquinho mais, apenas mantém os cuidados necessários, e isso algumas vezes não é o bastante, atente-se. 
Talvez seja a hora de começar a prestar mais atenção na impressão que anda deixando as pessoas, por onde passa.



Maioria de Respostas B: HOMEM NORMAL

Você sabe se cuidar, sem excessos, usa roupas que valorizam seu corpo, e nunca esta preocupado com marcas, faz uso de alguns cosméticos, além de gostar de praticar esportes, quando tem tempo, tenta sempre manter o corpo legal.

Maioria de Respostas C: HOMEM METROSSEXUAL

Você adora se cuidar, e está apaixonado pelo seu próprio reflexo no espelho de casa, muito vaidoso, o que acaba atrapalhando, precisa tomar cuidado, o mundo não gira em torno de você, se cuidar é legal, mas não é tudo na vida, apenas tome cuidado para que isso não vire uma obsessão. 


Bom galerinha, então é isso fiquem com Deus e até a próxima, para aqueles que se perguntarem qual foi minha resposta entre os 3, diria que um pouquinho do B e um pouquinho do C, gosto de me arrumar, falo uso de alguns cosméticos e pratico alguns esportes, mas nada que passe do ponto, apenas gosto de estar bem com meu corpo e com minha mente, bjo grande meus lindos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.