ENTREVISTA: KLENIO SILVA (TATUADOR)

Klenio Silva, um tatuador que vem se destacando no mercado pelas suas magníficas tatuagens no estilo Realismo, Aquarela e Tribal, cores vibrantes e traços firmes são sua marca registrada.

Há aproximadamente 10 anos trabalhando como tatuador, ele calcula já ter feito mais de 10 mil tatuagens em seus clientes, já conquistou vários prêmios por tatuagens feitas, um brasileiro que vive de sua arte, a arte de criar.

Na entrevista dessa semana; Klenio fala sobre seu talento, profissão, prêmios e muito mais.

Sinta-se por dentro da vida desse artista que enche nossos olhos com toda a sua arte.

- Olá querido, boa tarde, tudo bem? 
- olá, tudo sim.
- Seja bem vindo.
- obrigado


RODRIGO:  Quando foi que você começou a tatuar? Lembra qual foi a primeira Tattoo profissional que fez e em quem fez?
KLENIO: Sempre gostei de desenhar nas horas vagas, eu trabalhava em uma empresa e um colega de trabalho (Marcelo) vendo os meus desenhos, me pediu para tatuar o nome da mulher dele, como eu não tinha a maquininha usei a do filho dele mesmo para tatuar, que por coincidência tinha. Profissionalmente comecei em 2007.

RODRIGO:  Você lembra qual foi a primeira Tattoo profissional que fez?KLENIO: Minha primeira tattoo profissional mesmo, foi em minha vizinha Daiane (uma borboleta) em fevereiro de 2007, em São Joaquim da Barra. 
Um dos meus primeiros clientes também foi o fisiculturista LUCAS COELHO.

RODRIGO:  Você sempre trabalhou com tatuagem ou já trabalhou com outras coisas antes de virar esse incrível tatuador?
KLENIO: Não, não eu trabalhava em uma empresa,  e sempre fui muito esforçado, porém não gostava muito de ouvir ordens, por mais dedicado que era, sempre discutia com meus patrões.
Assim que fiz a tattoo no Marcelo, decidi largar o serviço, juntei um dinheiro e montei um pequeno Studio lá em São Joaquim da Barra e comecei a trabalhar.

RODRIGO:  Além de Tattoo, fiquei sabendo que você também coloca piercings, a procura por piercings é grande?
KLENIO: Não tão grande quanto a tattoo, mas ainda tem um retorno legal. 


RODRIGO:  E seus pais como reagiram quando você decidiu largar tudo e viver como tatuador?
KLENIO: Na época eu não tive o apoio dos meus pais, por abandonar um cargo onde ganhava muito bem, mas com o passar dos anos a opinião deles mudou em relação a isso.

RODRIGO:  Qual foi a tatuagem mais complexa que você já fez em um cliente?KLENIO: Olha não há uma tatuagem específica mais complexa, pois depois de um certo tempo tatuando tudo fica tranquilo, o problema mesmo foi no começo, quando tudo era novo e eu não tinha experiência, então dava um pouco de trabalho, hoje não mais.

RODRIGO:  Dá para fazer tatuagem em qualquer parte do corpo? Ou tem alguma parte que não consegue fazer?
KLENIO: Dá pra fazer em qualquer parte, porém eu não recomendo fazer na língua e na boca, porque são lugares úmidos e a tattoo desbota mais rápido, nos dedos também não é legal fazer, do resto de boa

RODRIGO:  Tem idade para fazer tattoo ou não? 
KLENIO: Pela lei sim, a idade mínima é 18 anos, pois assim a pessoa já tem uma noção do que realmente quer, e mesmo depois dos 18 anos, há muitas pessoas indecisas que mudam várias e várias vezes, já aconteceu de clientes virem ao meu studio e eu não tatuar porque a pessoa estava indecisa.
Eu sempre peço para meu cliente pensar bem antes de fazer, prefiro mandar ele pra casa e só voltar quando realmente tem a certeza do que realmente quer tatuar.
Sigo a lei, e portanto não faço em menores de 18 anos.





RODRIGO:  Ainda dói fazer tatuagem? 
KLENIO: Sim, dói normal, porém atualmente há equipamentos menos dolorosos que fazem a dor de uma tattoo se tornar suportável, equipamentos de alta performance que agride menos a pele, proporcionando um resultado muito foda.
Para você ter uma noção já escutei de clientes, que depilar ou levar uma picada de marimbondo dói muito mais do que fazer uma tattoo.




RODRIGO:  Eu perguntei isso porque tem muitas pessoas que ainda tem medo de fazer, porque acha que dói muito, já percebi que não, mesmo assim você pode aplicar alguma anestesia antes?
KLENIO: Até tem como aplicar, porém a dor da picada da anestesia ira doer muito mais do que a própria tattoo, não compensa, e não permitira a tattoo penetrar totalmente na pele. Não indico aplicar.

RODRIGO: Como você descobriu que tinha talento para ser tatuador
KLENIO: Eu sempre gostei de desenhar, como o Marcelo (colega de trabalho), me lançou esse desafio e seu filho tinha os equipamentos necessários, eu disse porque não, rsrsrs.
Eu adorei fazer, e a partir daquele momento decidi que queria ser um grande tatuador, em fevereiro de 2007 fiz minhas primeiras e estou até hoje.

RODRIGO: Além de tatuador, você tem interesse em se tornar um Artista Plástico, por gostar tanto de desenhar?
KLENIO: Não, eu sempre desenho porque gosto mesmo, diria até que isso virou um hobby e acaba me servindo de portfólio em minhas criações, gosto sempre de inovar.
Prefiro criar uma tattoo para um cliente do que fazer uma que já foi feita em outra pessoa.





RODRIGO: Como você acha que esta o reconhecimento da profissão de tatuador no Brasil? Você já sofreu algum tipo de preconceito pelas tatuagens que tem ou por ser um tatuador?
KLENIO: Esta crescendo cada vez mais, porém o Brasileiro ainda tem muito que evoluir. Nunca sofri nenhum tipo de preconceito, minha vida como tatuador é bem tranquila.

RODRIGO: Você tem quantas tatuagens? Qual foi a sua primeira e quantos anos tinha?
KLENIO: Eu tenho apenas 4 tattoos, a primeira foi feita quando eu tinha 19 anos, um peixe na perna.

RODRIGO: Quantos Prêmios ao todo você recebeu como tatuador? Poderia falar um pouquinho sobre cada um? E o que esses prêmios representam para você?
KLENIO: Ao todo foram 7 prêmios, comecei a participar das convenções mesmo no ano de 2015, que foi a primeira convenção que participei, levei 1° lugar Realismo e 2° lugar em Aquarela e 2° lugar em Tribal, esses três foram em 2015, ainda em 2015 porém em outra convenção eu levei 1° lugar em Aquarela  e 1° lugar em Tribal. Já no ano de 2016 eu peguei 2° lugar em Aquarela e 2° lugar em Tribal. 





- Legal, pra finalizar Klenio, gostaria que deixasse uma mensagem para todos os nossos Seguidores, para aqueles que querem fazer uma tattoo. 
- Primeiramente, tenha certeza de que quer realmente fazer uma tattoo e não porque o outro fez, depois de escolher a tattoo (pense bem), encontre um profissional que se destaca naquele estilo que você quer.
O primeiro passo para encontrar um bom tatuador dentro do estilo de seu desenho é saber diferenciá-lo, busque qualidade e não preço.
- Isso ai, gostaria de te agradecer, muito obrigado, adoramos a entrevista e conhecer mais sobre seu trabalho, enfim você é um cara fodástico e merece todo reconhecimento do mundo.
- Eu que agradeço pela oportunidade, foi um prazer.

Quer saber mais? 

Ligue e agende uma Visita!

O Studio do Klenio, está localizado na Av. Costabile Romano, 2825 - Ribeirânia, aqui em Ribeirão Preto/Sp.

Atendimento de Segunda à Sexta das 10h ás 20h e aos Sábados das 10h as 18h, com hora marcada.

Fan-Page (@KLENIO)

Instagram (@KLENIO)

Bom galerinha é isso, espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a proxima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.